Pato ganha apoio de atletas do Timão: 'Todo mundo merece segunda chance'

Contestado por grande parte da Fiel torcida, Alexandre Pato conta, ao menos, com o apoio dos companheiros de vestiário. O atacante se reapresentou ao clube do Parque São Jorge nesta terça-feira e foi bem recebido pelo elenco alvinegro. Rildo minimizou a desconfiança no atleta e disse que Pato tem tudo para ajudar o time de Cristóvão Borges.

- Não tive muito contato com ele, cheguei em cima da hora, mas é um excelente jogador. Se ficar aqui, vai agregar muito à nossa equipe. Ele dispensa comentários - garantiu o atleta em coletiva.

O Corinthians confirmou a permanência de Pato, de volta de empréstimo ao Chelsea (ING), nesta terça, após reunião no CT Joaquim Grava. Pato brincou com funcionários e atletas do Timão e já trabalhou na academia e no campo.

- Pato é um excelente jogador, amigo. Cumprimentei ele ali, estava trabalhando. Foi bem recebido, todo mundo está dando o maior apoio, e se o professor Cristóvão contar com ele, vai nos ajudar muito - elogiou o zagueiro Pedro Henrique.

Pato caiu em desgraça com os corintianos após perder um pênalti crucial na Copa do Brasil-2013, contra o Grêmio, que culminou na eliminação alvinegra. Depois disso, teve queda de rendimento, perdeu a confiança de Tite e de parte do elenco e foi emprestado ao São Paulo. Retornou no início do ano, mas ficou fora dos planos e acabou passando o último semestre na Inglaterra.

Seu contrato vence no fim do ano. Com as mudanças no comando e no plantel do Timão, contudo, o dono do salário mais alto do time - R$ 800 mil - terá nova chance de recuperar a confiança e dar uma guinada em sua carreira.

- Quem nunca errou? Todo mundo merece uma segunda chance. Se o Pato tiver, ele vai agarrá-la e ajudar muito o Corinthians. Sempre quando chegam jogadores de qualidade quem tem a ganhar é o clube. Aqui ninguém é vaidoso. Torço para que ele fique e nos ajude nessa caminhada pelo título brasileiro - completou Rildo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos