Topo

Reunião, fotos, sorridos, suor e apoio: Pato volta a treinar no Corinthians

05/07/2016 18h02

Para quem esperava Alexandre Pato triste ou cabisbaixo na volta ao Corinthians, o treino da equipe nesta terça-feira foi surpreendente. O atacante se reapresentou ao clube sorridente, brincou com funcionários e jogadores do Timão e já trabalhou no gramado do CT Joaquim Grava.

De volta de empréstimo ao Chelsea (ING), o atleta foi recebido pela diretoria alvinegra e depois teve uma conversa com o técnico Cristóvão Borges. Embora tenha lembrado que está sem ritmo de jogo, já que não atua há quase 40 dias, Pato disse estar disposto a voltar a defender o Timão.

Depois disso, o atacante já começou a trabalhar. Ele realizou um trabalho físico na academia e, então, para alegria de fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas, foi ao gramado. Sob o olhares e miras de câmeras, ele trotou no campo por cerca de 30 minutos, fez embaixadinhas e conversou com alguns profissionais com quem já tinha trabalhado em 2013.

Como fez um atividade específica, Pato correu sozinho, mas sempre que encontrava algum companheiro falava algo e arrancava sorrisos. Foi assim com Cássio, Guilherme Arana e outros.

Por fim, o atleta teve um de seus primeiros contatos com a torcida corintiana em sua volta ao clube. Antes de ir para o vestiário, ele foi tietado por alguns torcedores que acompanhavam ao treino e posou para fotos.

Pato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano. O clube espera propostas e torce para vendê-lo, já que, além de ter alto salário de R$ 800 mil, o atacante desperta antipatia de grande parte da Fiel Torcida.

Embora já esteja regularizado na CBF, o jogador não deve reestrear sábado, contra a Chapecoense, fora de casa. Assim, é grande a chance de ele voltar ao Timão no clássico contra o São Paulo, dia 17, na Arena.