Topo

São Paulo fecha lista da Libertadores sem reforços e com garotos da base

Lucas Kal, Artur, Ytalo (foto) e Pedro Bortoluzzo são as novidades na lista do São Paulo - CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Lucas Kal, Artur, Ytalo (foto) e Pedro Bortoluzzo são as novidades na lista do São Paulo Imagem: CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

05/07/2016 16h13

O São Paulo enviou na última segunda-feira à Conmebol a lista final de inscritos para a disputa da semifinal da Copa Libertadores com quatro nomes novos: os garotos Lucas Kal, Artur, Ytalo e Pedro Bortoluzzo. Caso vença o Atlético Nacional e passe à final da competição, não será possível inscrever possíveis novos reforços. Não houve nenhuma contratação nova para a disputa das semis.

O jovem lateral Auro, que iria sair da lista por ter sido emprestado ao Sport, retornou ao Tricolor e permaneceu apto a disputar a Libertadores pelo clube - ao contrário do atacante Rogério, também negociado por empréstimo com o clube de Recife e cortado da lista final, dando lugar a Ytalo, recém-chegado do Osasco Audax.

Outros três jogadores saíram da lista para a entrada dos jovens: Wilder teve o fim de seu empréstimo com o São Paulo antecipado e retornou à Colômbia. Já o zagueiro Breno e o meio-campista Lucas Fernandes operaram o joelho e ainda estão em processo de recuperação no Reffis. Por isso, também deixaram a lista de jogadores.

O peruano Christian Cueva não pôde ser inscrito na Libertadores porque já atuou pelo Toluca, do México, nesta edição da competição continental. Dos garotos que entraram na lista, apenas Artur já estreou pelo profissional, jogou contra Flamengo, Santos e Ponte Preta, no Campeonato Brasileiro. Os outros apenas foram relacionados para os jogos.

São Paulo e Atlético Nacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. O próximo confronto será no dia 13 de julho, na Colômbia.