Topo

Técnico de Gales diz que Bale e CR7 são exemplos de atletas vencedores

Gareth Bale foi elogiado pelo técnico da seleção galesa -  REUTERS/Regis Duvignau
Gareth Bale foi elogiado pelo técnico da seleção galesa Imagem: REUTERS/Regis Duvignau

05/07/2016 12h58

Na véspera de País de Gales fazer a semifinal da Eurocopa diante de Portugal, o treinador da equipe galesa, Chris Coleman, afirmou que Gareth Bale e Cristiano Ronaldo merecem atenção e respeito por tudo o que fazem em campo. Mesmo dizendo que a partida decisiva não se resume à estrela, o técnico não poupou elogios às estrelas da partida:

"Damos valor devido ao Cristiano Ronaldo. Tem desejo de vencer, é motivado, quer marcar e vencer. Dá para ver isso à distância, desde novo. Sempre treinando mais duro que os outros, querendo melhorar e ganhar. É um jogador extraordinário, com talento e mentalidade certa e por isso chega tão longe. Mas se Portugal tem um jogador assim, nós também temos o Bale, ambos excelentes, com estilos de vida saudáveis e querendo melhorar."

Coleman ainda destacou que Bale contribui psicologicamente para que a seleção galesa vá tão longe na Eurocopa:

"Ou se é um jogador da equipe ou não se é. Não dá para fingir gostar de estar num ambiente e trabalhar com regras éticas e ter métrica de trabalho duro sabendo que não há garantias e que o melhor pode não chegar. se faz isso pelo país ou não. E Bale faz. Não somente neste torneio mas em toda a campanha para chegar aqui foi osso o que ele mostrou."

Em seguida, o treinador tratou de elogiar a doação dos jogadores de Gales, seleção que chegou como zebra e está na semifinal.

"O ponto no qual chegamos não acontece do dia para a noite os jogadores tem união mas não é só por causa do sucesso na Eurocopa. Há espírito de equipe quando se ganha ou se perde. Por isso, acredito nos meus jogadores. São ótimos como pessoas e como atletas. E não pensem que esta Euro é o fim da nossa viagem. Este elenco tem condições de jogar em alto nível por dois, quatro, seis anos, jogar depois de meu ciclo como treinador de Gales, pois sabem competir com os melhores."