Vasco tem semana livre e comemora pelo recomeço na Série B

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Zinho irá substituir Jorginho no banco de reservas do Vasco

    Zinho irá substituir Jorginho no banco de reservas do Vasco

As quatro derrotas em um período de três semanas depois de um período de oito meses de invencibilidade preocupam os torcedores do Vasco. Internamente, jogadores, comissão e diretoria argumentavam pela falta de tempo para treinar. Nesta semana, porém, o elenco está livre todos os dias, já que o próximo jogo é no sábado. Isso foi muito exaltado.

"Essa parada será muito boa. Vamos priorizar tudo. Temos que recuperar os jogadores, trabalhar a parte tática e escolher as peças para o próximo jogo, pois teremos desfalques. Temos que encaixar nosso esquema, fazer repetições, aprimorar as bolas paradas e o posicionamento tático. Essa semana será fundamental para isso tudo", afirmou o auxiliar Zinho, que dirigirá o time contra o Brasil, pela próxima rodada da Série B, na vaga do suspenso Jorginho:

"Sobre a chance de comandar o time, posso dizer que o Jorginho sempre me dá liberdade e minha relação com os jogadores é tranquila. Participo de forma intensa dos bastidores no vestiário. Estou tranquilo e confiante para substituir o Jorginho na beira do campo, até porque já exerci essa função na minha carreira."

AS RECLAMAÇÕES

Sem táticos

Até agora na Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Vasco, principalmente os que integram a equipe titular, reclamaram por não terem tempo de treinos táticos. Passam praticamente todo o tempo livre no Caprres em trabalho de recuperação.

Desgastes

A falta de tempo para treinos táticos aconteceu muito pelo grande desgaste dos jogadores pelas longas viagens pelo Brasil para as disputas das partidas, ocorrendo edições terças e sábados. Acabava que todo o entrosamento era combinado em base da conversa, o que não vem dando muito certo em campo.

Variações

Oriundo dos dois itens anteriores, uma terceira reclamação foi da falta de variações em campo para surpreender os adversários. Com os vascaínos sem tempo para treinos, os rivais do time comandado por Jorginho entram em campo com todo o arsenal para defender e furar a zaga rival para fazer gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos