Topo

Zagueiro português lembra início com CR7 e espera jogo duro contra Gales

05/07/2016 15h30

Portugal realiza nesta terça-feira os últimos ajustes antes do encontro com País de Gales, nesta quarta-feira, em Lyon, na primeira semifinal da Eurocopa que acontece na França. O zagueiro Fonte concedeu entrevista coletiva e afirmou que espera dificuldades diante do adversário.

- Gales é forte. Se está na semifinal merece. São jogadores que conheço e tirando um ou outro, jogam na Inglaterra. Tem grande paixão e trabalha um pelos outros, mas não é o estilo do futebol inglês, com qualidade técnica e nível alto. Por isso será um jogo duro. Estamos esperado para uma batalha - declarou o defensor do Southampton, que descartou qualquer favoritismo de Portugal na partida:

- Uma semifinal não há favorito. Gales é uma equipe forte e temos de fazer nosso trabalho, por isso não somos favoritos - declarou.

Fonte iniciou sua carreira do Sporting, justamente no mesmo período que Cristiano Ronaldo também despontava. Questionado sobre o fato, o zagueiro lembrou com carinho dos primeiros passos ao lado do principal jogador da equipe comandada por Fernando Santos.

- São história diferentes. Cristiano teve ascensão meteórica e foi o que sabemos. No meu caso tive de trabalhar muito e andar emprestado e tentar melhorar como jogador. Quando cheguei na Inglaterra foi a melhor coisa que me aconteceu, pois cresci como jogador e pessoa. Passei a ter sucesso e chegar à Premier League e tive a oportunidade de atingir o meu maior sonho: depois de passar por quase todas as divisões de acesso na Inglaterra. Sempre achei que se conseguisse chegar na Premier League conseguiria chegar até aqui. Na Eurocopa de 2012 estava em casa com a minha família vendo pela TV e agora estou aqui como titular - finalizou.