Topo

Antes ameaçado por evento, Choque-Rei deve ser no Allianz Parque

06/07/2016 07h50

Antes sob risco de acontecer fora do Allianz Parque, o clássico entre Palmeiras e São Paulo, dia 7 ou 8 de setembro, provavelmente será na arena. Isto porque a reserva da data feita para um evento da WTorre foi alterada.

O Choque-Rei era um dos três jogos do Verdão no Brasileiro que ainda estavam com local incerto. Além deste, o embate com o Cruzeiro com certeza não será no Palestra, por conta dos shows de Andrea Bocelli (dias 12 e 13 de outubro). A partida contra o Sport (dia 22 ou 23 de outubro) segue como dúvida, pois as datas também foram reservadas para um evento pela construtora, que tem a preferência na programação da arena.

Dependendo do andamento do time na Copa do Brasil, confrontos das oitavas, quartas e uma possível final também podem ter de ocorrer fora do Allianz graças à programação, mas a construtora promete se esforçar para garantir que o Verdão possa atuar na arena na competição em que defende o título.

Recentemente, o clube já teve de mudar a data de dois jogos graças a eventos: contra o América-MG, que ocorreu numa terça por conta do lançamento do filme "Independence Day: O Ressurgimento", e agora contra o Santos, na terça que vem. O clássico seria no sábado, mas na data a arena receberá uma convenção religiosa. Em ambos os casos, a CBF acatou o pedido de mudança do Palmeiras. Quando não tem o Allianz Parque à disposição, o time joga no Pacaembu, como foi contra o Grêmio, neste Brasileiro.

JOGOS x EVENTOS

Oitavas da Copa do Brasil - 24/8 ou 25/8

Se o calendário determinar que o Palmeiras será mandante nesta semana, o jogo pode ser fora do Allianz Parque, reservado para evento corporativo de 22/8 a 30/8.

Quartas da Copa do Brasil - Jogo de ida - 21/9 ou 22/9

Se o calendário determinar que o Palmeiras será mandante nesta semana, o jogo pode ser fora do Allianz Parque, reservado para evento comercial de 7/9 a 25/9.

Palmeiras x Cruzeiro - 12/10 ou 13/10 - 30ª rodada do Brasileirão

?Já está definido que esta partida será fora do Allianz Parque devido aos shows de Andrea Bocelli nos dias 12/10 e 13/10.

Quartas da Copa do Brasil - Jogo de volta - 19/10 ou 20/10

Se o calendário determinar que o Palmeiras será mandante nesta semana, o jogo pode ser fora do Allianz Parque, reservado para evento comercial de 18/10 a 24/10.

Palmeiras x Sport - 22/10 ou 23/10 - 32ª rodada do Brasileirão

??Pode ser fora do Allianz Parque porque a arena está reservada para evento comercial de 18/10 a 24/10.

Final da Copa do Brasil - Jogo de volta - 1/12

?Se o calendário determinar que o Palmeiras será mandante neste dia, o jogo pode ser fora do Allianz Parque, reservado para evento comercial de 1/12 a 3/12.