Topo

Com previsão de estrear em clássico, Donatti chega elogiando a torcida: 'Encanta'

06/07/2016 14h26

Depois de muita expectativa, o Flamengo apresentou nesta quarta-feira o seu mais novo reforço: o zagueiro Alejandro Donatti, argentino de 29 anos que estava no Rosario Central (ARG). Em sua chegada ao clube, ao lado do presidente Bandeira de Mello e de Rodrigo Caetano, o defensor falou sobre a primeira experiência internacional da carreira. Neste primeiro contato com a imprensa brasileira, o gringo fez elogios ao Rubro-Negro e à sua torcida.

- A torcida do Flamengo me encanta. O clube é impressionante. Vinha falando com Mancuello sobre o Flamengo - disse o argentino, em espanhol, ainda com um pouco de dificuldade para entender o português.

O Flamengo trabalha para que Donatti estreie no clássico contra o Botafogo, no dia 16. Portanto, ele não terá condições de jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.

Donatti é o décimo terceiro reforço do Flamengo para esta temporada. Em princípio, ele deve formar dupla de zaga com Juan. No entanto, Réver e Rafael Vaz também estão na briga por espaço, já que atualmente jogam juntos.

Donatti se colocou à disposição para atuar na direita ou na esquerda da zaga, sem preferência por um lado. Ele costuma chegar ao ataque e fazer gols. Na Libertadores deste ano, foram quatro pelo Rosario.

- Sempre fui de desfrutar destes momentos, ir à área, mas a obrigação é defender - disse.