Topo

Com PSG de olho, Schweinsteiger treina e deve pegar a França

06/07/2016 11h07

O volante Schweinsteiger voltou a treinar normalmente nesta quarta-feira e aumentou suas chances de ser titular contra a França nesta quinta, às 16h, pela semifinal da Eurocopa, em Marselha. O capitão da Alemanha sentiu dores nos ligamentos dos joelhos durante a vitória nos pênaltis sobre a Itália, no sábado, e não participou das atividades junto com os companheiros nos últimos dias.

Schweinsteiger sofreu com muitas lesões durante a última temporada no Manchester United e chegou a ser dúvida para a disputa da Eurocopa, após uma lesão no joelho justamente em treino para um amistoso pela Alemanha. Com o intuito de preservar seu capitão, o técnico Joachim Löw disse que só vai escalar o camisa 7 com o aval do departamento médico, como forma de diminuir os riscos de um novo problema.

Outro que treinou normalmente foi o zagueiro Höwedes. Ele mostrou estar 100% e deve estar apto para jogar pela Alemanha.

Desta forma, Löw tem menos dois problemas para escalar a equipe. Se confirmado, Schweinsteiger entra no lugar de Khedira, que se lesionou contra a Itália e está fora da Eurocopa. Já Höwedes pode jogar no lugar de Hummels, suspenso, no miolo da zaga, ou na lateral-direita. Neste último caso, Kimmich seria sacado e Mustafi entraria na defesa.

Outra baixa na Alemanha é a do atacante Mario Gómez, que também saiu lesionado contra a Itália. Götze e Draxler disputam a vaga do centroavante.

SCHWEINSTEIGER NA MIRA DO PSG

Com Unai Emery no comando, o PSG demonstrou interesse no volante Schweinsteiger, do Manchester United. Ainda não houve nenhuma abordagem formal, segundo o "Daily Mail", mas os franceses estão dispostos a buscar o jogador alemão.

A temporada de Schweinsteiger foi marcada por inúmeras lesões, o que prejudicou uma sequência maior de jogos nos Red Devils. José Mourinho ainda vai avaliar a equipe, que já tem os reforços de Ibrahimovic, Mkhitaryan e Bailly. Mas o jogador alemão estaria nos planos iniciais do treinador português.