Topo

Com Willian em noite inspirada, Cruzeiro bate o Vitória fora de casa

06/07/2016 23h40

Vitória e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em jogo válido pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa e atuando com um homem a menos durante boa parte da segunda etapa, o Cruzeiro conseguiu sair com o resultado positivo de 2 a 1. Willian fez os dois da Raposa, enquanto Diego Renan marcou para os baianos.

As duas equipes fazem o jogo da volta na quarta-feira, dia 20, desta vez no Mineirão, às 21h45. Com o resultado conquistado fora de casa, o Cruzeiro pode perder por 1 a 0 que fica com a vaga. Vitória precisa de dois ou mais gols de diferença.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Cruzeiro começou tomando iniciativa e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos de partida com Willian. Robinho deu belo para o atacante, que cortou Victor Ramos e bateu no canto esquerdo de Caíque para fazer o primeiro. Sem perder tempo, o Vitória empatou com Diego Renan de pênalti.

O time da casa quase virou com Diego Renan novamente, mas o lateral mandou para fora após boa jogada individual. A Raposa respondeu com Robinho de carrinho, porém o meia parou nas mãos de Caíque. Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro do rubro-negro baiano ainda fez um milagre para evitar o segundo gol de Willian.

Jogando em casa, o Vitória voltou para a etapa final pressionando e quase desempatou na primeira chegada. Kieza recebeu de Marinho e mandou para fora. Pouco tempo depois, o camisa 9 do rubro-negro errou mais uma vez. O Cruzeiro respondeu com Willian, mas Caíque salvou novamente o que poderia ser o segundo gol mineiro. Situação da Raposa piorou aos 14 minutos com a expulsão de Allano, após falta dura em Vander.

Marinho levava a melhor em todas sobre a zaga mineira, mas Kieza não conseguia empurrar para o fundo do gol. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro conseguiu fazer o segundo, novamente com Willian. Arrascaeta deixou o camisa 9 livre só para tirar do goleiro e sair para o abraço. Com o 2 a 1 no placar, os mineiros seguraram o resultado até o fim e levam boa vantagem para Belo Horizonte, onde acontece o jogo da volta.