Devendo! Ataque do Flamengo tem números ruins no Brasileiro

Muito se fala sobre a zaga do Flamengo e a dificuldade para se acertar defensivamente. No entanto, o ataque rubro-negro também anda devendo. Nos seis jogos que venceu neste Campeonato Brasileiro, a equipe foi "econômica", superando os adversários por apenas um gol de diferença.

Na derrota diante do Corinthians, o ataque do time de Zé Ricardo passou em branco. O time também não fez gols em outros dois jogos: contra o Grêmio e o Figueirense.

Em 13 jogos no Brasileirão, o Flamengo fez 13 gols, com média de um por jogo. O número é baixo em comparação com os demais times da competição. O Rubro-Negro tem o quarto pior ataque, empatado com Fluminense e Atlético-PR. Além disso, a equipe é também a quarta que mais errou finalizações: já são 108.

Os artilheiros rubro-negros na temporada são Guerrero e Marcelo Cirino, ambos com dez gols. O camisa 7 vem recebendo muitas críticas da torcida e não balança a rede desde o dia 20 de abril, na vitória de 3 a 0 sobre o Confiança, pela Copa do Brasil. Ele nem sequer fez um gol pelo Campeonato Brasileiro. Já o peruano atuou pouco pela competição, mas também não tem bons números. Ele balançou a rede apenas uma vez em cinco partidas, na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Titular com Muricy Ramalho, o atacante Emerson está em baixa no clube. Ele está fora de combate devido a uma lesão na coxa direita e ainda não tem previsão de retorno ao time, mas deve ficar pelo menos um mês afastado. Sheik atuou em apenas quatro jogos na competição nacional.

Há algum tempo, o Flamengo procura por um jogador capaz de ser uma sombra para Guerrero. Hernane era o principal alvo para ocupar este espaço, mas ele já deixou claro que não pretende deixar o Bahia. Leandro Damião foi oferecido, mas o Rubro-Negro não se interessou. Por isso, a busca continua. Felipe Vizeu ainda não demonstrou o esperado faro de gol para ser o substituto ideal do camisa 9. O jovem tem moral com o técnico Zé Ricardo, com quem foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, porém ainda precisa provar algo mais no futebol profissional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos