Topo

Fechado! Lazio confirma a chegada do técnico Marcelo Bielsa

06/07/2016 11h41

O argentino Marcelo Bielsa é o novo treinador da Lazio. O clube da capital italiana emitiu um comunicado nesta quarta-feira confirmando o acerto com o treinador, que é esperado em Roma nesta sexta, para começar os trabalhos no dia seguinte.

Bielsa estava sem clube desde agosto de 2015, quando deixou o Olympique de Marselha, que acabou fazendo péssima campanha no Campeonato Francês. O treinador fez bons trabalhos à frente da Argentina (1998 a 2004), Chile (2007 a 2010) e Athletic Bilbao (2011 a 2013).

De acordo com a imprensa italiana, Bielsa receberá 2,8 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) durante a temporada. No contrato, há a possibilidade de estender o vínculo por mais um ano.

O acordo com o treinador chegou a ficar em dúvida após o pedido de demissão de Tata Martino da Argentina. Como a Lazio não anunciava a chegada de Bielsa, os rumores de que ele poderia aceitar treinar a seleção aumentaram.

A Lazio terminou o Calcio na oitava colocação, fora das competições europeias. Agora, com Bielsa, a diretoria aposta em voos maiores da equipe de Roma.