Fernando Santos prefere não escolher adversário na final da Eurocopa

Portugal chegou à final da Eurocopa após uma vitória por 2 a 0 sobre o País de Gales. Após a partida, o técnico Fernando Santos elogiou sua equipe e frisou que o mérito é dos portugueses.

- Esperava um jogo difícil, como foi. A equipe de Portugal teve mérito hoje. Se não transformaremos isso em demérito da outra equipe sempre. A equipe de Gales é bem organizada, complicou nossa vida. Há dois anos traçamos um propósito e lembro de assumir um compromisso com os jogadores de chegar à final. Todos foram fundamentais. Agora vamos ter uma final e elas não se jogam ganhas.

Ele comentou sobre a evolução do time português e disse que é importante estudar os adversários, para que não haja nenhum tipo de surpresa durante o jogo.

- Portugal sempre tem um plano de jogo, é fundamental. Obviamente que nós sabíamos que não éramos os melhores do mundo, mas dificilmente alguém ganhará fácil de nós. Estudamos os adversários para não sermos surpreendidos. Essa equipe é diferente das anteriores. São muito rápidos. As coisas têm funcionado - declarou o treinador.

Fernando Santos ainda destacou a felicidade por ter conseguido chegar até a decisão e frisou que ainda falta o mais importante, o título:

- Estou com uma alegria imensa por todos. Cumprimos um propósito que havíamos traçado dois anos atrás. Felizmente as coisas correram bem, a equipe foi se tornando mais forte, mais compacta, mais unida. Mas ainda não acabou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos