Topo

Fernando Santos prefere não escolher adversário na final da Eurocopa

06/07/2016 19h26

Portugal chegou à final da Eurocopa após uma vitória por 2 a 0 sobre o País de Gales. Após a partida, o técnico Fernando Santos elogiou sua equipe e frisou que o mérito é dos portugueses.

- Esperava um jogo difícil, como foi. A equipe de Portugal teve mérito hoje. Se não transformaremos isso em demérito da outra equipe sempre. A equipe de Gales é bem organizada, complicou nossa vida. Há dois anos traçamos um propósito e lembro de assumir um compromisso com os jogadores de chegar à final. Todos foram fundamentais. Agora vamos ter uma final e elas não se jogam ganhas.

Ele comentou sobre a evolução do time português e disse que é importante estudar os adversários, para que não haja nenhum tipo de surpresa durante o jogo.

- Portugal sempre tem um plano de jogo, é fundamental. Obviamente que nós sabíamos que não éramos os melhores do mundo, mas dificilmente alguém ganhará fácil de nós. Estudamos os adversários para não sermos surpreendidos. Essa equipe é diferente das anteriores. São muito rápidos. As coisas têm funcionado - declarou o treinador.

Fernando Santos ainda destacou a felicidade por ter conseguido chegar até a decisão e frisou que ainda falta o mais importante, o título:

- Estou com uma alegria imensa por todos. Cumprimos um propósito que havíamos traçado dois anos atrás. Felizmente as coisas correram bem, a equipe foi se tornando mais forte, mais compacta, mais unida. Mas ainda não acabou.