Topo

Jon Jones promete devastar legado de 'quarentão' Cormier no UFC 200

06/07/2016 18h16

Daniel Cormier é o atual campeão dos meio-pesados do UFC, mas sabe que para vencer seus próprios fantasmas terá que vencer seu maior rival, Jon Jones, único atleta a lhe derrotar, no próximo sábado (9), em Las Vegas (EUA).

ASSISTA A TODOS OS EVENTOS DO UFC AO VIVO

Os meio-pesados se enfrentaram em janeiro de 2015 e Jon Jones, na época campeão, derrotou DC na decisão unânime dos juízes. Após ter problemas com a justiça americana, Bones perdeu o seu cinturão e ficou um tempo afastado da organização, período esse onde Cormier sagrou-se campeão da categoria.

Jon Jones conquistou o cinturão interino da categoria em sua última luta, quando derrotou Ovince St. Preux na decisão unânime dos juízes em uma atuação longe do seu padrão normal, mas sábado o lutador garantiu que a história será diferente.

- Eu vinha de uma sequência de nocautes e finalizações e não gostei de uma vitória por pontos (OSP), mas fiz uma luta inteligente. Sei que deveria ter nocauteado ele, mas sábado eu mostrarei o velho Jones de volta. Eu realmente não me vejo perdendo essa luta, essa não é uma luta que vai definir o futuro da minha carreira, sou muito jovem e a derrota não faz parte da minha psicologia - garantiu, em coletiva para o UFC 200.

Quando perguntado sobre uma qualidade que Jones enxergava em seu oponente, o desafiante soltou a seguinte pérola.

- Ele tem uma barriga bem 'socável' - disse o lutador, arrancando risadas do público.

Aos 37 anos, o campeão Daniel Cormier sabe que se perdeu a segunda luta para Jon Jones, sua situação na categoria irá se complicar e o desafiante está disposto a mostrar 'devastar' o legado do atleta da equipe AKA.

- Ele questionou a minha saúde porque eu fazia muitas festas, eu era um animal... Mas se você olhar para ele, o cara precisa de um corte de peso monstruoso, vem de cirurgia no joelho... Ainda tenho muito a percorrer e existe uma situação em jogo que é a idade e eu irei devastar o legado dele. Quero convencer a todos que minha vida mudou e que não faço mais festas como fazia. vamos ver no sábado quem é o quarentão - encerrou Jones, respondendo a provocação de Cormier de que ele teria chegado a meia idade com 28 anos, por conta de seu estilo de vida.

Confira as lutas do UFC 200 - Sábado

Daniel Cormier x Jon Jones

Brock Lesnar x Mark Hunt

Miesha Tate x Amanda Nunes

José Aldo x Frankie Edgar

Cain Velásquez x Travis Browne

Card preliminar

Cat Zingano x Julianna Peña

Johny Hendricks x Kelvin Gastelum

TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Sage Northcutt x Enrique Marin

Diego Sanchez x Joe Lauzon

Gegard Mousasi x Thiago Marreta

Jim Miller x Takanori Gomi