Topo

Noguera diz estar em forma e rasga elogios ao Santos: 'Maior do Brasil'

06/07/2016 13h38

O zagueiro argentino Fabián Noguera, de 23 anos, foi apresentado pelo Santos nesta quarta-feira e surpreendeu as expectativas. Sem atuar desde outubro, quando foi afastado do Banfield (ARG) por ter pedido para ser negociado, o defensor afirmou que precisa de pouco tempo para voltar a jogar.

- Estou bem fisicamente, ótimo. Preciso trabalhar com bola um pouco. Necessito de alguns dias para me adaptar, para adaptar ao time, aos companheiros, mas fisicamente estou ótimo - esclareceu.

Enquanto esteve afastado, Noguera correu pelo gramado e fez exercícios na Argentina para não prejudicar a forma física.

Único reforço do Peixe que não foi pedido pelo técnico Dorival Júnior, Fabián minimizou o fato e reforçou que vai buscar seu espaço.

- Eu falei pouco com Dorival. Eu preciso treinar, demonstrar para o Dorival que eu posso jogar. Sei que o time está muito bem, defesa bem, tenho que fazer um bom trabalho nos treinos para ganhar um lugar no time - pontuou.

Por fim, o zagueiro explicou quais suas melhores características dentro de campo.

- Minha principal característica é o jogo aéreo. Sei que há muitos jogadores, Gustavo Henrique e Luiz Felipe estão muito bem, David Braz cumpre bem as expectativas quando joga. Tenho que ganhar um lugar e contribuir onde Dorival precise para poder demonstrar a vocês e à torcida que posso jogar no Santos tranquilamente - concluiu o jogador de 1,93m.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Fabián Ariel Noguera

Nascimento: 20/03/1993 - Ramos Mejía (Argentina)

Peso: 97kg

Altura: 1,923

Clubes: Banfield (Argentina)