Topo

Pato, 'definição' na zaga, disputas por posição e até visita: o dia do Timão

06/07/2016 18h52

Cristóvão Borges decidiu aproveitar sua primeira semana livre no comando do Corinthians para realizar trabalhos mais focados na parte técnica, e priorizou atividades específicas nesta quarta-feira, separando o grupo em jogadores de defesa e ataque. As novidades ficaram por conta dos retornos de Yago, Willians, Danilo e Bruno Paulo, que se recuperavam de lesão, mas participaram sem restrições dos trabalhos. Assim, houve apenas seis "desfalques" em campo de todo o elenco: Camacho e Cristian, em tratamento no departamento médico, André e Elias, em transição para o campo, Marquinhos Gabriel, que está desgastado fisicamente e foi preservado, e Alexandre Pato.

O último nome reiniciou a rotina de trabalhos no CT Joaquim Grava na terça-feira, e seguiu os trabalhos nesta quarta. Ele correu ao redor dos campos e fez leves atividades físicas acompanhado de profissionais da comissão técnica do clube. Ao menos até a próxima semana, Alexandre Pato não irá treinar com bola e ser integrado ao restante do grupo, pois estava inativo há mais de um mês e necessita de uma pequena pré-temporada para igualar as condições físicas dos outros jogadores. Assim que o atacante estiver apto, será utilizado por Cristóvão.

Enquanto Pato não se junta ao grupo, Cristóvão segue preparando a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro. No trabalho específico para defensores e atacantes, ele praticamente definiu o quarteto defensivo titular com Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel. No time reserva trabalharam Léo Príncipe, Yago, Vilson e Guilherme Arana, com Léo Santos complementando o trabalho. O indicativo, assim, é que mesmo após as voltas de Yago e Vilson, mais experientes, é o garoto Pedro Henrique, de 20 anos, quem segue no time. De acordo com Cristóvão, o último jogo de Pedro, na goleada por 4 a 0 diante do Flamengo, foi "sensacional", e o credencia para receber uma sequência na equipe.

O treino dos defensores, comandado pelos auxiliares Fábio Carille e Fernando Lázaro, mostrou quem é titular ou reserva neste momento, mas na atividade dos jogadores de ataque não aconteceu o mesmo. A única indicação é de disputas por posições de jogadores que atuaram na mesma função no treino desta quarta-feira: Romero briga com Marlone, Lucca briga com Rildo (Marquinhos Gabriel, porém, é o titular deste setor), Giovanni Augusto briga com Guilherme, Luciano briga com Isaac, Bruno Henrique briga com Maycon, Rodriguinho briga com Willians, entre outras situações testadas pelo auxiliar Cassiano de Jesus, envolvendo também Danilo e Bruno Paulo.

Após o treino específico para jogadores de ataque e defesa, o grupo foi liberado do gramado, e apenas Lucca seguiu realizando atividades físicas para aprimorar sua condição. O próprio camisa 30 pediu para fazer este trabalho extra com os profissionais da comissão técnica do clube.

VISITANTE ILUSTRE

Ex-jogador do Corinthians, o atacante Romarinho acompanhou parte do treinamento da equipe nesta quarta-feira, após se encontrar com funcionários e ex-companheiros na parte interna do CT Joaquim Grava. De férias no Catar, onde defende o Al-Jaish, o ex-camisa 31 gravou um vídeo nas redes sociais do clube.

- Fala, Fiel. Quem está falando é o Romarinho. Quero agradecer pela torcida de vocês. Estou acompanhando lá de fora. Se Deus quiser, ainda vou voltar para o Corinthians - disse o ídolo alvinegro.