Topo

Recém-contratado pelo Sevilla, Jorge Sampaoli vai recusar a Argentina

06/07/2016 09h50

O técnico Gerardo Martino deixou a seleção argentina, que agora está em busco de um substituto. Um dos primeiros nomes da lista é o de Jorge Sampaoli. Porém, segundo o jornal "Marca", ele vai recusar qualquer investida da Associação de Futebol Argentino (AFA), que chegou a pensar em enviar Juan Sebastián Verón para convencê-lo.

Sampaoli nunca escondeu o desejo de comandar a seleção do seu país. Porém, acabou de dar o salto para a Europa, terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, e não pretende deixá-la passar, mesmo com o espaço na Albiceleste disponível.

A ideia da AFA era enviar Verón a Sevilla para tentar convencer o treinador. A Albiceleste tinha certa urgência por causa dos Jogos Olímpicos. E acabou anunciando Julio Olarticoechea, campeão mundial para seleção em 1986. Porém, a seleção principal segue em branco.

Outro nome muito especulado para chegar é o de Diego Simeone. O treinador do Atlético de Madrid também já admitiu o sonho de comandar a Albiceleste. Porém, disse que não quer entrar em um momento conturbado.