Vale por um time: Jesus tem número de gols próximo a equipes inteiras

Gabriel Jesus marcou dez dos 29 gols do Palmeiras, dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Após 13 rodadas, Jesus tem números acima de um time e muito próximos de outros cinco na disputa. O atacante do Verdão balançou a rede mais vezes do que o América-MG, lanterna com nove gols marcados, e se aproxima inclusive de grandes clubes que estão brigando na parte de cima da tabela, casos de Flamengo e Atlético-PR (13 gols cada).

O Figueirense, primeiro time fora da zona do rebaixamento, tem 11 gols, enquanto que São Paulo e Fluminense, na zona intermediária, tem 12 e 13, respectivamente. E olha que a conta do jovem de 19 anos poderia ser mais alta... Gabriel Jesus não cobrou nenhum dos dois pênaltis do Palmeiras no Brasileirão (convertidos por Jean e Cleiton Xavier) e teve um gol mal anulado no fim da partida contra a Ponte Preta, pela segunda rodada.

Gabriel Jesus balançou as redes contra o Atlético-PR (duas vezes), América-MG (duas vezes) e Figueirense (duas vezes), no Allianz Parque. Marcou uma vez contra o Grêmio, no Pacaembu, e contra Flamengo, Cruzeiro e Sport, fora. Artilheiro do Brasileirão, com dois gols a mais do que Grafite, Jesus está suspenso para a próxima rodada, quando o Palmeiras pega o Santos, na arena. Ele deve retornar ao time contra o Internacional, dia 17, no Beira-Rio, último jogo antes de se apresentar para a Seleção Brasileira na Olimpíada - o atacante deve perder seis rodadas durante o período olímpico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos