Topo

Veja quais jogadores estão perto do limite de jogos no Brasileirão

06/07/2016 06h20

A pausa no Campeonato Brasileiro pode ser boa para treinos e possíveis ajustes nos times. Será uma oportunidade, talvez a última, de alguns atletas e clubes buscarem negociações. Muitos jogadores estão perto do limite de partidas no torneio.

Os dias sem jogos podem servir para avaliar possíveis alvos no mercado. Selecionamos 33 jogadores que fizeram seis partidas no Brasileiro e, com mais uma, vão atingir o limite de sete jogos.

Goleiros

Cássio, do Corinthians, e Hélton Leite, do Botafogo, têm seis partidas e a tendência é que o atual campeão do Brasileirão faça o sétimo jogo já no domingo, contra a Chapecoense.

Laterais

Egídio (Palmeiras), Vítor (Santa Cruz), Norberto e Euller (Vitória) são os que estão perto dos sete jogos. Líder do campeonato, o Palmeiras dificilmente cederá Egídio, principal nome da lista e campeão do torneio pelo Cruzeiro.

Zagueiros

Erazo, Paulo André, Emerson, Pedro Henrique, Réver, Bressan, Edu Dracena e David Braz são nomes que poderiam reforçar qualquer equipe. A lista mescla jovens, como Bressan e Pedro Henrique, com experientes, como Edu Dracena e Paulo André.

Volantes

Rodrigo Lindoso, Gil, Sergio Manoel, Rodrigo Dourado e Yuri podem compor o setor defensivo. Dos cinco, Rodrigo Dourado é o principal nome, mas também o mais difícil, sem contar que perderia algumas partoas por causa da Olimpíada.

Meias

Eduardo, César González, Thiago Lopes, Felipe Amorim, Mancuello, Maranhão, Léo Cittadini e Lucas Lima estão a uma partida de atingir o limite. No entanto, Mancuello, Maranhão, Lucas Lima e Cittadini são casos quase impossíveis.

Atacantes

Anderson Aquino, Ananias, Lins, Fernandinho, Rafael Marques e Bruno Moraes completam a lista. Dos seis atacantes, Rafael Marques é o de maior mercado, mas teria de ser convencido a trocar a luta pelo título por outra meta.