Topo

Botafogo faz treino tático na Arena sem Camilo, Sassá e Rodrigo Lindoso

07/07/2016 11h51

Era para ser um treino quase que conclusivo, mas só fez deixar incógnitas no ar. O Botafogo fez uma atividade tática, na Arena, na manhã desta terça-feira, mas continuou sem Sassá. Rodrigo Lindoso também não esteve presente. Ambos ficaram na academia de General Severiano e não preocupam. O meia Camilo fez exame na coxa esquerda e aguarda o resultado.

 

Sem eles, Ricardo Gomes armou, inicialmente, a equipe com dez jogadores, e trabalhou muito a parte ofensiva. Estiveram Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Leandrinho e Nuñez; Neilton e Rodrigo Pimpão. Após o primeiro intervalo, Vinícius Tanque ganhou vez no ataque, e o 4-2-3-1 ficou claro, com Leandrinho de volante e Pimpão de meia.

 

Leandrinho chegou a sentir a região lombar, voltou ao campo, continuou treinando, mas deu lugar a Dierson. Não pareceu grave, porém. O time reserva foi formado por Helton Leite, Diego, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Dudu Cearense, Fernandes, Salgueiro e Gegê; Geovane Maranhão e Luis Henrique.

 

Também ficaram em General Severiano Marcinho e Marcelo. O lateral/meia e o zagueiro atuaram pelo time de juniores nesta quarta-feira, na derrota para o Fluminense, no primeiro jogo da final da Taça Rio. O centroavante Canales, em transição, fez meia hora de atividades físicas de tênis e meia hora com chuteiras. Ainda cobrou pênaltis e teve bom aproveitamento.

 

O Botafogo ainda faz um treino nesta sexta-feira, antes do duelo contra o Coritiba, no Couto Pereira, no sábado. A atividade de sexta-feira será na sede de General Severiano.