Topo

Ceará e Fortaleza se destacam no ranking de público das Séries B e C

07/07/2016 19h20

O início de Campeonato Brasileiro vem sendo positivo para Ceará e Fortaleza em suas respectivas divisões. Disputando a Série B, o alvinegro está no G-4, após 14 rodadas disputadas. Enquanto isso, na Série C, o Leão está na primeira colocação do grupo A, transcorridas sete partidas.

Fortaleza e Ceará não estão bem apenas na classificação. O Vozão, terceiro colocado na tabela, com 27 pontos, é o líder de público na Série B. A equipe conta com média de 10.032 pessoas por jogo, acima do Bahia (9.105).

Na terceira divisão, o Leão possui média de 8.364 torcedores por partida, perdendo apenas para o Remo, com 9.993 presentes por jogo. O Fortaleza está na primeira colocação do grupo A da Série C, com 14 pontos somados.

- O torcedor cearense deve comparecer ainda em maior número no decorrer da competição - afirmou Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol.

Na Copa do Nordeste, mesmo com Fortaleza e Ceará eliminados nas quartas de final, ambos ficaram entre as cinco maiores médias de público do torneio. O primeiro foi o líder do ranking, com 12.936 pessoas por partida. Um pouco acima do campeão Santa Cruz, que teve média de 12.222 pessoas por jogo.