Ceará e Fortaleza se destacam no ranking de público das Séries B e C

O início de Campeonato Brasileiro vem sendo positivo para Ceará e Fortaleza em suas respectivas divisões. Disputando a Série B, o alvinegro está no G-4, após 14 rodadas disputadas. Enquanto isso, na Série C, o Leão está na primeira colocação do grupo A, transcorridas sete partidas.

Fortaleza e Ceará não estão bem apenas na classificação. O Vozão, terceiro colocado na tabela, com 27 pontos, é o líder de público na Série B. A equipe conta com média de 10.032 pessoas por jogo, acima do Bahia (9.105).

Na terceira divisão, o Leão possui média de 8.364 torcedores por partida, perdendo apenas para o Remo, com 9.993 presentes por jogo. O Fortaleza está na primeira colocação do grupo A da Série C, com 14 pontos somados.

- O torcedor cearense deve comparecer ainda em maior número no decorrer da competição - afirmou Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol.

Na Copa do Nordeste, mesmo com Fortaleza e Ceará eliminados nas quartas de final, ambos ficaram entre as cinco maiores médias de público do torneio. O primeiro foi o líder do ranking, com 12.936 pessoas por partida. Um pouco acima do campeão Santa Cruz, que teve média de 12.222 pessoas por jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos