De virada, Independiente del Valle vence Boca primeiro jogo da semi

Na outra semifinal da Copa Libertadores, o Independiente del Valle (EQU) recebeu o Boca Juniors (ARG) e conseguiu vencer de virada por 2 a 1. Jogando no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, os mandantes viram o adversário sair na frente com Pérez, mas na etapa final viraram com Bryan Cabezas e Jose Angulo. Do outro lado da chave, Atlético Nacional venceu o São Paulo fora de casa e ficou bem próximo da decisão.

A partida de volta acontece na quinta-feira da próxima semana, desta vez na Bombonera, em Buenos Aires. A bola rola a partida das 21h45 (horário de Brasília) e para conseguir a vaga na final, o Boca precisa vencer pelo menos por 1 a 0, já que marcou fora de casa. Equatorianos jogam pelo empate.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Boca Juniors que começou indo para cima desde o início. Aos 12 minutos os argentinos conseguiram abrir o placar com Pérez. Volante tabelou com Zuqui e só tirou do goleiro para fazer o primeiro. Lodeiro quase aproveitou a falha de Mina para ampliar, porém sem sucesso. Zagueiro quase deixou tudo igual no lance seguinte, mas cabeceou para fora.

Aos 34, José Angulo mandou uma bomba mas a bola saiu raspando e assustou Orión. Um minuto depois, os equatorianos voltaram ao ataque com Cabezas, que cruzou para Sornoza chutar para para fora. Time da casa conseguia criava as jogadas porém faltava capricho na hora de definir.

A partida foi paralisada durante quatro minutos por falta de iluminação em alguns holofotes. Antes do intervalo, os argentinos ainda assustaram com Pérez, que cruzou e Azcona conseguiu defender antes da bola cruzar a linha do gol.

O segundo tempo atrasou um pouco ainda por conta de problemas com a iluminação do Estádio Olímpico Atahualpa. Com a desvantagem no placar, o Independiente del Valle voltou para a etapa final indo para cima e assustando o Boca com Jose Angulo e Mina, porém faltou capricho na hora dos chutes.

Os equatorianos tinham mais volume de jogo e posse de bola e depois de tanto insistir o gol de empate veio com Bryan Cabezas, aos 16. Atacante teve calma para balançar as redes dos argentinos após cruzamento de Núñez. O Boca respondeu com Lodeiro de fora da área, mas Azcona pegou sem dificuldades.

Tévez chamou a responsabilidade e tentou tirar a igualdade do placar. Camisa 10 fez grande jogada individual e quase marcou um lindo gol, bola passou com perigo para a meta dos equatorianos. O time da casa era superior e após um vacilo de Fabra conseguiu a virada. Lateral saiu jogando errado, Rizotto recuperou a bola e achou Jose Angulo livre para girar e bater cruzado, 2 a 1.

A partir daí, o Boca foi para o ataque em busca do empate. Tévez e Lodeiro levaram perigo, mas a defesa equatoriana soube suportar bem as investidas argentinas. Time da casa valorizou a posse de bola e garantiu a vitória no jogo de ida da semifinal da Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 2 X 1 BOCA JUNIORS (ARG)

?

Data e Hora: 07/07/2016, 21h45 (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Cristian de La Cruz (COL)

Cartões amarelos: Julio Angulo e Fernando León (IND); Cubas, Pablo Pérez e Andrés Chávez (BOC)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Pablo Pérez, 12'/1ºT (0-1); Bryan Cabezas, 16'/2ºT (1-1); José Angulo, 30'/2ºT (2-1);

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona; Christian Núñez, Fernando León, Arturo Mina e Tellechea; Orejuela (Dixon Arroyo, 43'/2ºT), Rizotto e Sornoza (Gabriel Cortez, 43'2ºT); Julio Angulo (Uchuari 35'/2ºT), José Angulo e Bryan Cabezas. TEC: Pablo Repetto.

BOCA JUNIORS: Orión; Leonardo Jara, Cata Díaz, Insaurralde e Fabra; Pablo Pérez (Bentancur, 31'/2ºT), Cubas, Zuqui e Lodeiro; Tévez e Benedetto (Andrés Chávez, 21'/ºT). TEC: Guilhermo Schelotto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos