Topo

Flamengo dribla o Vasco e encaminha acordo com Leandro Damião

07/07/2016 23h34

O Flamengo encaminhou a contratação do atacante Leandro Damião. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Extra. Como o acordo está apalavrado, o Rubro-Negro evita cravar a chegada do atleta, mas também não nega a contratação do jogador.

O responsável direto pela contratação foi Rodrigo Caetano, diretor do Flamengo. Mas a liberação final com Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, foi obtida por Eduardo Bandeira de Mello, mandatário do Rubro-Negro.

Damião jogou o início deste ano no Betis, que não quis prolongar a sua passagem. O seu contrato com o Santos é até 2018. Mas o jogador entrou na Justiça contra o Santos em 2015 e este ano as partes entraram em acordo. O clube paulista paga a ele em parcelas o que deixou de pagar no ano passado e dá 18 meses de "liberdade" pra ele jogar onde quiser. Depois desses 18 meses, se o clube interessado não pagar um valor "x", o contrato dele volta a valer com o Santos. Mas ele não volta ao clube, só volta a valer pra ele procurar outro destino.

Há menos de um mês, o LANCE! publicou que o Flamengo já tinha demonstrado o interesse em contratar Leandro Damião. Na altura a diretoria desconversou e disse que tratava-se apenas de especulação.

Caso o acerto se confirme, será uma vitória no "clássico" contra o Vasco na disputa pelo atacante. O Cruz-Maltino e o jogador tinham conversas avançadas, e o clube esperaria até sexta-feira para anunciar Leandro Damião, ou iria correr atrás de outro nome.