Topo

Fluminense x Cruzeiro, no Brasileiro, é confirmado em Edson Passos

07/07/2016 15h42

O Fluminense finalmente poderá estrear em sua nova casa no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Cruzeiro, pela 15ª rodada da competição, foi confirmado para Edson Passos. A intenção do clube era em já ter utilizado o estádio na última quarta-feira, contra o Ypiranga-RS. Mas por questões de segurança, logística e a pedido da TV Globo, o jogo acabou acontecendo no Raulino de Oliveira, onde apenas 832 torcedores compareceram ao jogo.

Desta forma, o clube consegue solucionar um problema que já vinha sendo muito debatido no clube. Tantos os jogadores quanto o técnico Levir Culpi já reclamaram da falta de um estádio fixo para o Fluminense mandar os seus jogos, tanto pela Copa do Brasil quanto pelo Brasileirão:

- A torcida do Fluminense é muito grande, e eles não podem nos acompanhar, não temos casa. Nesse momento precisamos estar juntos nessa temporada, que talvez seja a mais difícil da história do Fluminense, e muitas pessoas não conseguem entender - disparou Levir na coletiva pós-jogo, em Volta Redonda.

Agora, está confirmado. O Fluminense poderá, finalmente, jogar no estádio que trabalhou para ser sua casa na competição. Contra o Cruzeiro, no dia 17 de julho, será o primeiro jogo do time na cidade do Rio de Janeiro pelo Brasileiro.