Para reduzir elenco, Santos libera duas pratas da casa para empréstimo

Depois de Maxi Rolón e Ronaldo Mendes, outros jogadores estão deixando o Santos. Nesta quinta-feira, foi a vez de Serginho acertar sua ida para o Vitória, que também disputa a Série A do Brasileirão.

O meia de 21 anos será emprestado até o fim da temporada. Ele chega ao Leão da Barra a pedido do técnico Vagner Mancini.

Já o zagueiro Paulo Ricardo, da mesma idade, está a caminho do Sion, da Suíça.

Vale lembrar que recentemente o Peixe contratou Jean Mota e Vecchio para o meio de campo. Para a zaga, acertou com Fabián Noguera e negocia com Alex.

Em recente entrevista ao LANCE!, o técnico Dorival Júnior antecipou que alguns jogadores deixariam o elenco. Antes da redução, o grupo santista chegou a ter 39 atletas.

- Estamos pensando na Seleção olímpica, que já nos foi posicionado que teremos três convocáveis. Então, já tínhamos consciência, por isso tentamos antecipar algumas situações (contratações). Esse foi o pensamento, mesmo sabendo que em um primeiro momento ficaríamos com um elenco um pouco maior. Agora temos a necessidade de tirar alguns atletas para que possam aparecer em um outro clube, mas acima de tudo tentando uma qualificação - afirmou o treinador, antes da convocação para a Olimpíada.

Leandrinho, Longuine e Lucas Crispim são outros jogadores que o Peixe vai avaliar caso chegue propostas. Valencia pode não renovar seu contrato, e Paulinho pode ser devolvido ao Flamengo após novas decisões da comissão técnica nos próximos dias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos