Topo

Possível titular contra o Atlético-MG, Fernandinho avisa: 'Quero jogar'

07/07/2016 15h24

Com a suspensão de Guerrero, o atacante Fernandinho pode ganhar mais uma chance no time titular do Flamengo na partida contra o Atlético-MG. No treino desta quinta-feira, o técnico Zé Ricardo continuou com o mistério de quem vai escalar no domingo. Em coletiva após a atividade, Fernandinho disse que está trabalhando e quer jogar.

- Estou trabalhando. Quero jogar. Tem essa ansiedade, tomara que eu esteja presente - disse Fernandinho, destacando que Marcelo Cirino pode fazer a função de Guerrero, enquanto ele joga pelos lados do campo.

- O Cirino é jogador de lado, mas quando o Guerrero esteve fora, ele consegue fazer isso muito bem - completou.

Fernandinho comentou que independente de quem jogue, o importante é seguir o que foi pedido por Zé Ricardo. Segundo ele, jogar pelos lados do campo é desgastante, mas já está acostumado com a função.

- Faço essa função desde o início da minha carreira. No início tinha mais liberdade. Esses jogadores são fundamentais. É desgastante, mas estamos acostumados a fazer.

A goleada de 4 a 0 sofrida para o Corinthians voltou a ser assunto. Fernandinho disse que o time sentiu a derrota e tentou justificar o resultado. O jogador elogiou muito o próxima adversário do Rubro-Negro e acredita que será um grande jogo no domingo.

- A derrota machuca, sendo do jeito que foi, machuca ainda mais. Você acaba tomando gol, acaba acontecendo alguns fatores que determinam o resultado. Em relação ao Atlético-MG, sabemos do potencial, equipe grande, que joga para frente, não tem medo de errar. Eles vêm de vitórias seguidas. Estão na briga. Creio que vai ser um jogão. Temos de observar o que há de bom no Atlético-MG.

Com a suspensão de Guerrero, Fernandinho briga por uma vaga no ataque com o jovem Felipe Vizeu.