Topo

Técnico de Gales: 'Quebramos a barreira que nos impedia de crescer'

07/07/2016 11h27

A participação surpreendente de País de Gales na Eurocopa, com a classificação para as semifinais em sua estreia no torneio, foi bastante comemorada no país. Nem a eliminação para Portugal, após derrota por 2 a 0, fez o técnico Chris Coleman ficar chateado. Ele está confiante que a seleção pode se fixar como uma das melhores do continente.

País de Gales não disputava um torneio oficial desde a Copa do Mundo de 1958. Para o treinador, a equipe superou uma 'barreira psicológica' que a impedia de crescer no futebol. Com a boa campanha na Eurocopa, a seleção deve subir para a 11ª colocação no ranking da Fifa.

- Nosso grande objetivo era esse: quebrar essa barreira psicológica que existia e nos impedia de evoluir. Foi uma experiência única jogar a Euro, uma vibração ótima, com pessoas de países diferentes. Nosso time nunca havia feito nada disso, e agora terá vontade de repetir. Precisamos buscar mais experiências como essas - disse.

Chris Coleman renovou contrato com País de Gales para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, apesar de ter recebido assédio de clube e até outras seleções.

- Agora, a única coisa que poderá nos parar será nós mesmos. Vejo esse time com toda a capacidade para se tornar uma potência e competir de igual para igual com os outros. Temos que ter fome, desejo de glória. Agora, vamos com tudo para arrebentar e fazer uma grande campanha nas eliminatórias da Copa do Mundo. Após a gente ser eliminado, falei com todos os jogadores no vestiário. Disse a eles que isso não é o fim, mas o início de uma etapa gloriosa. E eu estarei ao lado deles como treinador.