Topo

Vasco espera por Leandro Damião para fechar o elenco da temporada

07/07/2016 08h00

Depois de anunciar o acerto com o zagueiro Rafael Marques na quarta-feira, o quinto reforço da temporada, o Vasco segue aguardando o desfecho da novela que se tornou a negociação com Leandro Damião. A cúpula de São Januário espera por uma definição até esta sexta-feira, já que a situação depende somente do centroavante, responsável por escolher onde jogará até o meio de 2017 sem interferência de terceiros em todo o caso.

Vale lembrar que o Santos, dono dos direitos de Leandro Damião, entrou em acordo com o jogador em janeiro, antes de ele ir para o Betis, da Espanha, o liberando por 18 meses. O contrato do centroavante na Vila Belmiro vai até 2018. No período que estiver em outro clube, o Santos é responsável por pagar somente os atrasados. Salário normal fica por conta do clube que escolher ir.

Leandro Damião e Vasco entraram em consenso sobre os valores na semana passada. Em São Januário, receberá cerca de R$ 300 mil, teto do clube e mesma quantia que recebe Nenê, camisa 10 da equipe. Nos últimos dias, envolvidos na negociação chegaram a declarar que era a burocracia dificultava o fim da novela.

Outro ponto que vale lembrar é o de que o Vasco começou a buscar por outro camisa 9 depois que Riascos deixou o clube, em maio, e Leandrão e Thalles não renderem o esperado. A solicitação de Jorginho por um novo centroavante acontece publicamente desde então, e já foram alvos nomes como Grafite, Gilberto e Luís Fabiano, mas o Vasco não chegou a acordo com nenhum.