Topo

América-MG bate o Fortaleza e leva vantagem para duelo de volta

08/07/2016 00h45

O América Mineiro recebeu o Fortaleza na noite desta quinta-feira e conseguiu sair na frente no duelo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol de Danilo, cobrando pênalti, o Coelho venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate no jogo da volta, que acontece no dia 28, desta vez no Ceará.

O JOGO

O time da casa dominou a primeira etapa de jogo, pressionando bastante e sem dar chances para o Fortaleza chegar com perigo e criar boas oportunidades para marcar. O Coelho chegou perto com Alan Mineiro, mas quase foi surpreendido em uma boa saída do time visitante. Pio viu João Ricardo adiantado e quase encobriu o goleiro. Antes do intervalo, Tony fez linda jogada individual, mas parou nas mãos de Ricardo Berna.

O jogo no segundo tempo foi mais equilibrado, com o Fortaleza saindo mais para o ataque. No começo, as duas equipes tiveram boas chances, mas goleiros trabalharam bem. Aos 12 minutos, Osman saiu na frente de Ricardo Berna, mas foi puxado e juiz deu pênalti. Danilo foi para a cobrança e estufou as redes. Com o 1 a 0 no placar, os mandantes seguraram a posse de bola e administraram o resultado positivo, levando a vantagem para o jogo da volta.