Ataque e defesa: No Timão, Bruno Henrique se destaca em estatísticas

Titular do Corinthians com Tite e Cristóvão Borges e presente em 32 das 38 partidas oficiais disputadas nesta temporada, o volante Bruno Henrique tem sido um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. Além de vice-artilheiro do Timão no torneio, atrás apenas de Ángel Romero, o camisa 25 também chama atenção pelas estatísticas defensivas: ele é o maior ladrão de bolas do Corinthians no Brasileirão, com 48 desarmes nas 13 primeiras rodadas. Apenas Willian, do Internacional, tem números superiores aos do corintiano, com três desarmes a mais.

- Quem me conhece sabe que eu trabalho com muita seriedade e sempre procuro dar o meu melhor no dia a dia. Estou treinando bastante para poder aprimorar meu desempenho dentro de campo. Fico feliz pelo bom momento do time e continuarei me dedicando ao máximo todos os dias para ajudar o Corinthians a se manter nas primeiras colocações no Brasileiro - relatou Bruno Henrique.

O volante atuou como titular do Corinthians em todas as 13 rodadas do Campeonato Brasileiro até o momento, e foi até capitão da equipe em quatro partidas. Com Cristóvão Borges, Bruno Henrique utilizou a faixa em dois dos quatro compromissos até agora, diante de Atlético-MG e América-MG - curiosamente, as duas partidas como visitante, enquanto Fagner foi a liderança em campo nos jogos disputados na Arena Corinthians.

Bruno Henrique entra em campo novamente pelo Corinthians neste sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, pela 14ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa o segundo lugar na tabela de classificação, com 25 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos