Topo

Clube sorocabano nega manipulação de placar mesmo após técnico confessar

Segundo o técnico Julimar Francisco, diretoria do Atlético é responsável pela manipulação do resultado. Cartolas negam - Arquivo pessoal
Segundo o técnico Julimar Francisco, diretoria do Atlético é responsável pela manipulação do resultado. Cartolas negam Imagem: Arquivo pessoal

08/07/2016 17h26

A diretoria do Atlético Sorocaba emitiu uma nota oficial para negar qualquer envolvimento no caso suspeito de manipulação de resultados, tendo como ponto central a derrota do time sub-20 no Paulista de 2015, pelo placar de 9 a 0, diante do Santo André.

Na última quinta-feira (7), o UOL Esporte divulgou entrevista com o ex-técnico da equipe Julimar Francisco, em que o treinador afirma que membros da diretoria do clube convenceram os jogadores a entregar a partida. Leia a íntegra da entrevista aqui.

A partida do ano passado foi o estopim para a Operação Game Over, que levou à prisão oito pessoas acusadas de participação no esquema em benefício de apostadores no mercado asiático.

Na nota, o Sorocaba alegou que "firmou diversas parcerias naquele ano, entre as quais a parceria para disputar o sub-20. Segundo os comentários, os fatos começaram no intervalo da partida, provavelmente no vestiário. Ocorre que naquele dia nenhum dos diretores do clube estiveram no vestiário".

O texto segue dizendo que o "clube jamais se envolveu ou se envolveria em qualquer esquema que visasse prejudicar sua imagem, bem como de seus jogadores".

A diretoria termina a nota manifestando "repúdio aos episódios recentes de corrupção envolvendo diversos clubes e jogadores, suspeitos de recebimento de propina e compra de jogos", acrescentando que apoia as investigações e operações que vêm sendo realizadas, bem como espera a apuração de todos os fatos e a punição dos envolvidos, uma vez que a gravidade dos fatos exige medidas para restabelecer a credibilidade dos clubes".