Topo

Bielsa deixa Lazio após dois dias de contrato e pode assumir a Argentina

08/07/2016 09h53

Suas definições de "passagem relâmpago" serão atualizadas. Dias depois de assinar contrato para ser técnico da Lazio, Marcelo Bielsa pediu o boné. O treinador, conhecido como El Loco, surpreendeu a todos no clube italiano.

Com a saída de Bielsa, que agora passa a ser o mais cotado para assumir a seleção argentina (sem técnico desde a demissão de Tata Martino, na última semana), a Lazio será comandada, por enquanto, por Simone Inzaghi, ex-jogador e técnico do Milan.

- Observamos com surpresa a demissão de Marcelo Bielsa, também de seus funcionários, em clara violação dos compromissos assumidos com os contratos assinados na semana passada e regularmente depositado com a Liga e a FIGC com os respectivos procedimentos necessários - diz o clube via comunicado oficial.

O vínculo de Bielsa com a Lazio era de uma temporada, quando ele receberia 2,8 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) no período de um ano. Antes de assinar com os italianos, Bielsa estava sem clube desde agosto de 2015, quando deixou o Olympique de Marselha, da França.