Topo

Camilo e Sassá viajam para Curitiba, mas meia é dúvida até a hora do jogo

08/07/2016 13h07

O Botafogo realizou nesta sexta-feira o último treino antes do jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira. E com portões fechados para a imprensa. As grandes dúvidas eram em questão a presença de Camilo e Sassá nos relacionados que viajam nesta para Curitiba. E o técnico Ricardo Gomes fez questão de garantir a presença de ambos junto com o grupo. Dos recuperados, Carli e Dudu Cearense são os únicos que não viajam com o elenco:

- O Camilo entrou muito bem no time... deu uma força de criatividade ao meio-campo. Mas nós temos essa dúvida e ela vai durar até a hora do jogo. Se serve de adendo, ele viaja. O Sassá também e, se ele for liberado pelo Departamento Médico, deve jogar uma hora da partida. Participou da atividade hoje, com instruções. As expectativas são boas. Mas vocês sabem da lesão que ele teve no ano passado, de como voltou... a expectativa é de que, em 15 dias, o Sassá passe por essa fase e nós fiquemos sem a obrigação de mexer.

- O Carli, por exemplo, poderia estar já na lista. Mas como estamos com os dois Emerson e o Renan, você melhora o Carli e bota ele na melhor situação possível. Enquanto na frente, com o Sassá, você já corre o risco, devido a falta de opções. Essa é a nossa leitura no dia-a-dia - completou o comandante.

O técnico indicou também que deve continuar com o esquema de três atacantes - utilizado contra o Santa Cruz - no jogo deste sábado Desta forma, o time que vai a campo no Couto Pereira deve contar com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso e Camilo (Leandrinho); Rodrigo Pimpão, Neilton e Sassá.

- Nós não vamos mudar muito do último jogo. Estamos a dois, três jogos quase com a mesma equipe. Estou esperando o Camilo, o Sassá e aí decidir. As características dos três atacantes é o importante: se ele consegue ajudar no meio, se tem uma dinâmica diferente... isso depende do jogador que você tem à disposição e, a partir daí, se consegue encontrar o equilíbrio - completou.