Topo

Corinthians está perto de fechar novo patrocínio: '99%', afirma dirigente

Dassler Marques/UOL
Imagem: Dassler Marques/UOL

08/07/2016 06h30

O Corinthians está próximo de anunciar mais um patrocínio para o uniforme. Segundo o superintendente de marketing do clube, Gustavo Herbetta, restam poucos detalhes para que seja divulgada a empresa que estampará a sua marca nas costas da camisa alvinegra.

Apesar de tratar esta negociação como próxima de um desfecho, o executivo não quis revelar o nome do novo parceiro e nem mesmo o segmento no qual atua esta empresa.

"Eu diria que a gente chegou a 99% de negociação. Não gosto de falar em período, nome, área de atuação, mas posso falar que está muito evoluído. As partes se entenderam e sabem o que precisa para fechar. Faltam detalhes só", disse Herbetta, em entrevista ao LANCE!.

O Corinthians fatura cerca de R$ 44 milhões com quatro patrocinadores no uniforme: Caixa (máster), Winner Play (ombro), Tim (número da camisa) e Special Dog (calção).

A diretoria alvinegra mantém a expectativa de arrecadar até R$ 70 milhões por ano com anunciantes.

"Estamos fazendo contratos de três anos, então esse é um valor médio. Pretendemos faturar R$ 210 milhões no período. A crise nos afeta, mas temos consultas constantes e abrimos negociações com frequência. Temos uma estratégia, na qual apostamos muito, que é não diminuir preço de tabela nem fazer acordos pontuais. Acreditamos em contratos a longo prazo e em valores que definimos após estudos. É mais demorado fechar parcerias assim, duradouras, valorizando a marca e trazendo resultado para os dois", explicou Herbetta, que fez uma ressalva:

"Embora a economia não esteja aquecida, para essa propriedade (costas da camisa) abrimos três frentes, recebemos boas propostas dessas três empresas e avaliamos qual está mais de acordo com o que buscamos".