Topo

Em baixa, Argel diz não temer demissão

08/07/2016 18h32

Desde agosto de 2015 no comando do Internacional, o treinador Argel Fucks talvez esteja vivendo o seu pior momento no colorado. Há cinco jogos sem vitória, ele garante não ter medo de ser demitido.

- Estou tranquilo. Fazendo o meu trabalho como sempre fiz. Ganhei dois títulos(Recopa e Campeonato Gaúcho) em 11 meses. Caso isso aconteça, não fico uma semana parado.

O comandante também justificou porque usará Ariel Nahuelpan diante do Santa Cruz, em jogo válido pela 14° rodada do Brasileirão.

-Não tínhamos um jogador com essa característica, com experiência. O Ariel já está entrosado, já viu vídeos. Não é porque ele vai jogar que vamos lançar lá de trás e esperar ele responder. O Ariel vai cumprir uma função dentro da área, onde a bola tem passado muito.

Fucks também apontou o quão longe o Internacional pode ir nesse Campeonato Brasileiro. Ele destacou que o mais importante é pensar jogo a jogo.

-Nós brigamos rodada a rodada. Alguma vez você viu eu falando em briga pelo título? Vamos jogo a jogo, rodada a rodada. Sempre tive essa postura. O Inter não quer ser favorito, quer ganhar. Isso é uma mantra, como vocês colocam aí. Se vamos ser campeões, se vamos para Libertadores, só em dezembro vamos saber. Nem quando a gente ganhou cinco jogos mudamos o discurso e nem agora vamos mudar. Quem mudou foi a imprensa, que depois de cinco rodadas falou que íamos ser campeões e antes era briga contra o rebaixamento.

Por fim, o técnico explicou a razão de optar por deixar o venezeulano Seijas no banco contra o Santa Cruz. De acordo com ele, é tudo uma questão de adaptação.

-Não contratamos o Seijas no escuro, olhamos e observamos. Quando ele chegou, tive uma conversa e perguntei onde ele pode jogar. Nas palavras dele, disse que se sente muito confortável de jogar como um 10. Ele tem total confiança, não vai começar, mas certamente vou usar ele. Precisamos ser mais ofensivos neste jogo. O Seijas veio de um futebol diferente, de uma sequência muito forte, e precisa de tempo para se adaptar.