Goiás aposta em artilheiro do Goiano para a Taça BH de Futebol Júnior

Com 16 vitórias, um empate e apenas uma derrota, a equipe sub-17 do Goiás Esporte Clube conquistou o bicampeonato Goiano após bater o rival Atlético-GO por 4 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro. A competição, que pela primeira vez foi disputada em pontos corridos, teve seu fim na última quarta-feira (29). Um dos destaques do Esmeraldino no campeonato foi o atacante Tiago Rodrigues, de 17 anos.

O centroavante do Goiás conquistou a vice-artilharia do Goianão Sub-17, com 19 gols em 18 jogos. Goleado de sua equipe, Tiago comentou a vice-artilharia e o título no Campeonato Goiano deste ano

- Estou muito feliz pela conquista do Goianão deste ano. Nunca tínhamos jogado este campeonato no formato de pontos corridos e soubemos bem nos adaptar a esse estilo. Fico muito satisfeito por ter ajudado a minha equipe e ainda ter sido o artilheiro do Goiás. Foi um torneio disputado; Vila Nova, Atlético e Trindade ficaram na nossa cola o tempo todo, e o campeonato foi decidido nos detalhes. Conseguimos manter um bom equilíbrio na zaga e tivemos um ótimo aproveitamento no ataque. Isso foi determinante para coroar a nossa campanha com o título - afirmou.

Agora, Tiago foca na preparação para a Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. A competição tem início no dia 10 de julho, e o Goiás está no grupo H, considerado um dos "grupos da morte", com Fluminense, Palmeiras e Social (MG). O atacante falou sobre suas expectativas para o novo desafio em sua carreira.

- É um campeonato muito difícil, que reúne grandes equipes de todo o Brasil. Estamos nos preparando para estrear bem contra o Social, sair com a vitória e conquistar a liderança do grupo. Temos um grupo forte, muito bem treinado, e temos condições de buscar outro título nesta temporada. Agora, precisamos ter tranquilidade, porque vamos enfrentar times que têm tradição nas categorias de base e com certeza vão com o mesmo pensamento, de levar a taça. Esperamos terminar o campeonato com a taça nas mãos - comentou.

O Goiás buscará o seu primeiro título da Taça BH de Futebol Júnior. A estreia do clube será no dia 11, às 13h30, contra o Social, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos