Topo

Larissa e Talita vingam derrota da semana passada e estão na semifinal

08/07/2016 23h34

- Não é só sobre uma vaga na semifinal, não é só sobre o último torneio antes dos Jogos Olímpicos. Esse jogo tinha toda a história de semana passada quando perdemos nas oitavas. Com essas palavras Talita explicou bem o sentimento da vitória nas quartas do Major Series de Porec, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, contra a dupla italiana Menegatti/Orsi Toth e a alegria em passar a semifinal do torneio.

Na última semana, em Porec (Croácia), a dupla número um do ranking olímpico foi eliminada justamente pelas italianas nas oitavas. Para Talita a grande diferença dessa vez foi manter o foco o tempo inteiro:

- No último jogo nós ganhamos bem o primeiro set, estávamos indo bem no segundo, mas perdemos o foco. Dessa vez entramos ligadas do início ao fim - comentou a jogadora que fez 5 pontos de bloqueio na partida.

Aliás, o duelo de bloqueadoras foi um dos grandes destaques do confronto, já que Orsi Toth fez quatro pontos nesse fundamento. No final as brasileiras levaram vantagem em todos os fundamentos e os números de refletiram no placar, com a vitória por 2x0 (21-16/21-14).

Ante da partida que valeu a vaga no final four, Larissa/Talita havia vencido a dupla canadense Pavan/Bansley também por 2x0 (21-13/21-16) em jogo válido pelas oitavas do Major Series. Na semifinal as brasileiras enfrentam a dupla alemã Meppelink/Van Iersel, que derrotaram as americanas Fendrick/Sweat por 2x1 (17-21/21-16/15-13). Esse será o sétimo duelo entre as duplas, e Larissa/Talita venceu todos os jogos anteriores.