Negócio com cipriotas recua e Ribamar vai para a Alemanha

A transferência de Ribamar sofreu mudanças. O jogador ainda vai deixar o Botafogo, mas ao invés de jogar no Chipre, vai atuar pela Segunda Divisão da Alemanha. A negociação com o Apollon por 2,5 milhões de euros (R$ 9 milhões) acabou sendo cancelada. O possível fator pela desistência é a recente lesão na coxa esquerda que o jogadoe teve em partida contra o Atlético-MG. Falta apenas assinar o contrato com o TSV Munique 1860.

As bases serão as mesmas. O clube bávaro colocou na mesma valores iguais para ficar com o jogador de 19 anos. O TSV já entrou em contato com o Alvinegro para formalizar a proposta, e o negócio deve ser sacramentado em pouco tempo. Recentemente, tinha renovado o seu compromisso com o Fogão até 2018 com uma multa rescisória de R$ 24 milhões.

Ribamar se profissionalizou de vez neste ano. Disputou a Copa São Paulo em janeiro e aos poucos começou a participar dos treinos do time de cima e ganhou o prêmio de revelação do Campeonato Carioca, ao ajudar o Botafogo a chegar à final do torneio.

Pelo Botafogo, Ribamar entrou em campo 18 vezes pelo Campeonato Carioca, outras 12 pelo Campeonato Brasileiro, e mais duas pela Copa do Brasil. Balançou as redes quatro vezes.

Sem o jovem atacante, o Botafogo fica com as seguintes opções para o setor: Canales, Sassá, Luís Henrique, Neilton, Anderson Aquino, Rodrigo Pimpão, Lizio e Geovane Maranhão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos