Topo

Opostos na tabela, Goiás e Atlético-GO fazem clássico na Série B

08/07/2016 16h42

Os rivais Goiás e Atlético-GO vivem momento agudo na Série B. O alviverde é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 14 pontos. Já o Dragão, com 28 pontos, continua a sua perseguição ao líder Vasco, que tem a mesma pontuação. Neste sábado, a dupla tem um encontro marcado às 16h, no Serra Dourada.

Apesar do campo neutro, o mando é do Goiás, do técnico Léo Condé,que surpreendeu ao barrar o goleiro Renan, titular do esmeraldino desde 2013. Ele, porém, vinha convivendo com atuações ruins. Nesta Série B, o arqueiro só esteve ausente em uma partida, a primeira, quando se recuperava de uma lesão. Ivan receberá nova oportunidade.

Na linha, o treinador promoveu mais três mudanças. Suspensos, Anderson Salles e David cedem espaço para Alex Alves e Wendel, respetivamente. Rossi retorna de suspensão. Assim, Cassiano deixa a equipe.

A provável formação esmeraldina tem Ivan; Johnatan, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Wendel, Willian, Léo Sena e Léo Lima; Carlos Eduardo e Rossi.

Do lado rubro-negro do clássico, o principal desfalque fica por conta do artilheiro Júnior Viçosa, que ainda não se recuperou de lesão. De acordo com o treinador Marcelo Cabo, é importante que o Dragão espere o melhor momento para promover o seu retorno.

Ele também comentou que o time está tão focado que é desnecessário pedir atenção aos seus comandados antes do jogo.

-Viçosa está fora porque ainda não passou por todos os protocolos do clube. Queremos que ele volte em suas melhores condições. Quanto ao time, vocês vão saber na hora do jogo. Mas nem preciso pedir concentração para meus jogadores. Eles estão muito focados. O Atlético-GO tem 28 pontos e ainda não chegou a lugar nenhum. Por que mudar nossa semana? Por que mudar nosso pensamento? Vamos manter nossa humildade.

O técnico também afirmou que o fato de estar vivendo um melhor momento não coloca o Atlético como o favorito da partida. Ele também destacou que em clássicos, a raça pode ser um diferencial.

-Não concordo que haja favorito. É um clássico. Cada time de 50% de chances de vencer. Talvez nosso momento seja melhor, mas o adversário pode querer se superar. Tudo se iguala. O Goiás é um time muito tradicional e tem um grande técnico e grandes jogadores.

O Atlético deve ir a campo com Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz e Marquinho; Gilsinho e Alison.

Confira outros jogos deste sábado

Náutico x CRB, 16 h, Arena Pernambuco

Após três semanas de treinos, a torcida do Timbu finalmente poderá ver o atacante Yuri Mamute estrear. Já no lado do CRB, o destaque fica por conta da entrada do goleiro Júlio César na vaga herdada por Juliano, o jogador mais querido pela torcida do Galo, que ainda se recupera de uma lesão.

Oeste x Bragantino, 16 h, Prefeito José Liberatti

Os dois representantes do futebol paulista precisam da vitória para respirarem na luta contra a degola. Os mandantes estão em 14°, com 19 pontos, enquanto o Bragantino é o primeiro da zona de rebaixamento com 11 pontos. O treinador do rubro-negro, Fernando Diniz, terá todo o elenco à disposição. Já o técnico do Bragantino, que não vence há sete partidas, se viu obrigado a mexer na equipe. A principal mudança é o retorno do volante Edson Sitta.

Joinville x Sampaio Corrêa, 16h, Arena Joinville

O JEC está de técnico novo. Lisca, apresentado no início desta semana, comandará a equipe pela primeira vez. E o Joinville pode ser mais um time com mudança no gol: Aranha, ex-Santos, deve entrar no lugar de Oliveira. No Sampaio Corrêa as coisas não estão fáceis. O time é o vice-lanterna da Série B, com dez pontos, e ainda amarga a eliminação da Copa do Brasil para o Figueirense, na última quarta-feira.

Para o confronto, Rafael Estevam, Guilherme Lucena e Fernandinho estão fora do jogo. Por outro lado, Rafael Martins, Renan Luís e Renan Ribeiro voltam ao time.