Topo

Paulo Bento avalia promover estreia de Rafael Sóbis contra o Atlético-PR

Em retorno ao futebol brasileiro, Rafael Sóbis ainda não estreou pelo Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Em retorno ao futebol brasileiro, Rafael Sóbis ainda não estreou pelo Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

08/07/2016 16h08

Desde a abertura da janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro, a diretoria do Cruzeiro tem trabalhado bastante. Nos últimos dias foram quatro contratações, mas nenhuma delas ainda teve a oportunidade de estrear com o manto celeste.

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (8), Paulo Bento analisou a situação desses reforços, tendo em vista que somente o lateral Edimar já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estaria apto para jogar na segunda-feira, contra o Atlético-PR, no Mineirão. A condição de Rafael Sóbis também foi tema da coletiva. 

"Eles (reforços) estão em um processo de conhecimento do que temos feito e treinado. São jogadores que vêm, de alguma forma, em processos diferentes. Sóbis já estava trabalhando em termos coletivos, Edimar e Ábila não. Tentaremos integrá-los da melhor maneira, provavelmente de uma forma mais acelerada", afirmou.

"Mas o caso do Ábila para segunda-feira não podemos contar. Não por uma questão física, mas sim legal para inscrever o jogador. Sóbis estamos à espera, aguardamos o dia de hoje para saber se podemos utilizá-lo na segunda-feira. Já o Edimar sim, ele está em condições legais para jogar. Mas são jogadores de características diferentes, jogam em setores diferentes. Temos um prazo maior até o jogo de segunda-feira, dois treinos, e depois vamos decidir em relação a eles", destacou.