Rival do Porto, Sporting procura Helton, que pode virar a casaca

O Porto já anunciou que Helton não fará parte do elenco na próxima rodada, e mesmo aos 38 anos, na reta final da carreira, existe a possibilidade de o ídolo do Dragão virar a casaca. De acordo com o jornal "O Jogo", o Sporting fez uma proposta pelo brasileiro, que teria recebido a oferta com bons olhos, apesar de ainda existir uma diferença financeira.

Depois de ficar no clube por 11 temporadas, Helton entrou em acordo para sair do Porto, já que o novo treinador, Nuno Espírito Santo, conversou com o capitão e disse que não contaria com ele para o ano seguinte. Mesmo com mais um ano de contrato a cumprir, foi definido que ele deixaria o time.

Porém, mesmo com a porta aberta no Porto para cumprir alguma outra função, Helton ainda não definiu se vai se aposentar, ou se procura outro lugar para dar prosseguimento à carreira. E neste momento surge o Sporting.

Segundo a publicação, Helton viu com bons olhos a aproximação do Sporting. Porém, a oferta salarial não agradou ao jogador, que quer receber mais. O jornal ainda garante, no entanto, que essa diferença seria facilmente reparada.

Mas o Porto ainda tem palavra. O contrato não foi formalmente rescindido, e o goleiro está ligado ao clube. E mesmo que não aproveite mais o jogador dentro de campo, a diretoria não quer ver um jogador tão importante e tão identificado com o Dragão em um rival tão forte.

Na verdade, Helton teria ficado chateado com a abordagem feita pelo Porto. Sua despedida foi através de um comunicado no site, e ele ainda espera algo um pouco maior. Além disso, o ex-Vasco tem um sentimento de gratidão com o Sporting.

Em 2014, o Helton sofreu a maior lesão de sua carreira justamente em um clássico contra os Leões dentro do José Alvalade. Ao sair na maca, o goleiro foi aplaudido por todo o estádio. Ele nunca escondeu que ficou emocionado com a situação.

Depois dessa lesão, Helton perdeu espaço para Fabiano, e depois ficou definitivamente na reserva do Porto com a chegada de Casillas. Nesta temporada, acabou ficando marcado negativamente pela final da Taça de Portugal contra o Braga, em que protagonizou falhas em conjunto com a defesa do Dragão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos