Topo

Seleção de País de Gales é recebida com festa nas ruas de Cardiff

Após chegar na semifinal da Euro, seleção de Gales levou multidão às ruas da capital - Paul Harding / PA
Após chegar na semifinal da Euro, seleção de Gales levou multidão às ruas da capital Imagem: Paul Harding / PA

08/07/2016 14h33

A seleção de País de Gales desembarcou nesta sexta-feira, em Cardiff, após a excelente campanha na Eurocopa. Na primeira vez que disputa a competição, a equipe britânica chegou às semifinais, parando apenas em Portugal de Cristiano Ronaldo. A torcida lotou as ruas da capital galesa, fazendo festa para os jogadores.

Os atletas desfilaram em carro aberto em Cardiff, sendo saudados por milhares de torcedores. O meia Aaron Ramsey postou uma foto no Twitter com a multidão nas ruas. O jogador do Arsenal ficou fora do jogo contra Portugal por estar suspenso.

A festa começou no aeroporto de Cardiff, quando os jogadores pararam para dar autógrafos e tirar fotos com a torcida, que recepcionou a seleção.

A satisfação pela excelente participação na Eurocopa não se resumiu à torcida. O secretário de estado do País de Gales, Alun Cairns, elogiou a campanha da seleção no torneio e afirmou que é um exemplo para todos.

"Estamos muito satisfeitos por receber a equipe em sua terra natal. Estamos muito orgulhosos de cada um deles. São inspiração para todos", disse à "BBC".