Topo

Seleções de rúgbi de sete são convocadas para a primeira Olimpíada

08/07/2016 17h17

As Seleções Brasileiras de rúgbi estão escaladas para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, em São Paulo (SP), foram anunciados o nome dos jogadores que irão defender o país no retorno da modalidade de sete aos Jogos Olímpicos.

A última vez que a Olimpíada teve o rúgbi em seu programa de competições foi em 1924, em Paris (FRA). Agora, o hiato de 92 anos chega ao fim logo no Rio de Janeiro, com presença de ambos os naipes brasileiros.

Os 12 times que farão parte dos Jogos foram divididos em três grupos de quatro, sendo que os dois melhores de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final.

O grupo feminino é o mais "tranquilo" entre os dois naipes, já que a Seleção divide a chave C com Canadá, Grã-Bretanha e Japão. Entre os homens, porém, o grupo é difícil. Na chave A, os brasileiros terão pela frente os Estados Unidos, a Argentina e Fiji

- Será difícil contra Canadá e Grã-Bretanha, são duas das melhores equipes do mundo. Contra o Japão podemos ganhar, mas nem isso garante a classificação. Depende dos outros grupos - analisou o treinador da Seleção feminina, o neozelandês Chris Neill.

- Fiji é o time mais forte do Circuito Mundial. Estados Unidos e Argentina estão em quarto e quinto no ranking. Para nós, será um desafio grande. Só temos a ganhar com a experiência e aproveitar a chance de disputar a Olimpíada - disse o técnico do time masculino, o argentino Andrés Romagnoli.

Confira abaixo a convocação completa das Seleções de rúgbi de sete:

Feminino

Paula Ishibashi (capitã)

Amanda Araújo

Beatriz Futuro

Claudia Teles

Edna Santini

Haline Scatrut

Isadora Cerullo

Júlia Sardá

Juliana Esteves

Luiza Campos

Raquel Kochhann

Tais Balconi

Masculino

Lucas Duque (capitão)

André Silva

Arthur Bergo

Daniel Sancery

Felipe Sancery

Felipe Silva

Gustavo Albuquerque

Juliano Fiori

Laurent Bourda-Couhet

Martin Schaefer

Moisés Duque

Stefano Giantorno