Topo

Craques da Seleção destacam a qualidade dos saques ante a Holanda

09/07/2016 11h01

A Seleção Brasileira feminina está a um passo do título do Grand Prix deste ano. Neste sábado, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Holanda por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-16 e 25-23. Para dois destaques do Brasil, a qualidade nos saques foi determinante para o triunfo.

- A equipe jogou muito bem e esteve solta durante toda a partida. O nosso saque funcionou e foi fundamental para quebrar o passe da Holanda e, com isso, conseguimos anular as principais jogadoras delas. O grupo está de parabéns pelo resultado e vamos com tudo para essa final amanhã (domingo) - disse a levantadora Dani Lins, logo após o jogo diante das holandesas.

Central e capitã, Fabiana também comentou sobre o saque, além de ressaltar a obediência tática das brasileiras durante todo o confronto.

- Esse foi um jogo importante para nós. Sabemos que a Holanda é uma equipe que tem evoluído bastante nos últimos anos. Hoje conseguimos sacar bem e dificultamos a vida da levantadora holandesa. Também fomos obedientes taticamente ao que a comissão técnica pediu antes da partida. É muito bom estarmos em mais uma final - afirmou Fabiana.

A seleção adversária do Brasil na decisão, marcada para as 8h deste domingo, será mais uma vez a dos Estados Unidos, que derrotaram a Rússia também em sets diretos, parciais de 25-20, 25-23 e 25-14.