Topo

De olhos nos números: Damião foi artilheiro do Cruzeiro em 2015

09/07/2016 08h05

A torcida do Flamengo muito se pergunta sobre qual Damião chegará ao clube: o artilheiro que encantou no Internacional ou o jogador que decepcionou no Santos e no Betis (ESP)? No ano passado, ele foi o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 18 gols em 46 partidas. O atleta teve bom início na Raposa, mas caiu um pouco de rendimento ao longo da temporada.

Neste ano, em sua passagem pelo Betis (ESP), Damião fez apenas três jogos, sendo somente um como titular. Ele não fez nenhum gol pelo clube espanhol e voltou ao Brasil numa disputa judicial com o Santos.

Em toda a carreira, Damião acumula 116 gols em 270 jogos. Somando a Seleção Brasileira, são 288 partidas e 119 gols. Com estas credenciais, ele recebeu propostas de alguns clubes brasileiros recentemente, mas o Flamengo entrou em acordo com o Santos para contratá-lo.

Damião deve chegar ao Rio na próxima segunda-feira para assinar com o Flamengo. A tendência é que ele seja apresentado pelo Rubro-Negro na terça-feira, na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu.