Topo

Diretor da Lazio conta com Rodrigo Caio "após Libertadores e Olimpíada"

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

09/07/2016 16h29

A Lazio (ITA) confirmou o interesse em Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo, informação divulgada pelo LANCE! na semana passada. Mais: de acordo com Igli Tare, diretor de esportes do clube italiano, Rodrigo é monitorado há dois anos e deve se transferir tão logo acabe a Olimpíada, para a qual foi convocado.

O ex-atacante disse em entrevista coletiva que nem mesmo a saída do técnico argentino Marcelo Bielsa mudará os rumos da negociação. Bielsa pediu demissão dois dias após ser anunciado, alegando que a Lazio não havia cumprido com o prometido sobre reforços.

"O quarto defensor com quem nós tínhamos um acordo era Rodrigo Caio, a quem eu tenho seguido há dois anos. Mas ele está jogando a Libertadores e ainda terá a Olimpíada pela frente, então concordamos em negociá-lo depois", disse o diretor italiano.

Rodrigo também está na disputa da Libertadores, cuja final está marcada para o dia 27 de julho. Para que ele jogue, o São Paulo terá de inverter a derrota de 2 a 0 no jogo de ida para o Atlético Nacional (COL). A volta será quarta-feira que vem, em Medellín. Depois da participação tricolor na competição, Rodrigo seguirá para os Jogos.

No elenco profissional do São Paulo desde maio de 2011, o zagueiro já esteve perto de ser vendido duas vezes nos últimos anos, mas imprevistos melaram os negócios. Em 2014, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo às vésperas de um acerto com o Monaco (FRA). Em 2015, só não foi ao Valencia (ESP) porque nada do que havia sido prometido por seus empresários, Deco e Luizão, foi cumprido. O São Paulo trabalha com a venda do jogador de 22 anos para equilibrar as finanças. O clube acaba de acertar a compra do zagueiro Maicon por cerca de R$ 22 milhões, mais 50% dos garotos Lucão e Inácio.