Topo

Lazio confirma Simone Inzaghi como treinador e vai processar Bielsa

Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

09/07/2016 15h44

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, agiu rápido e, neste sábado, confirmou Simone Inzaghi como novo treinador da equipe. Ele substitui Marcelo Bielsa, que ficou apenas dois dias no cargo e pediu demissão na última sexta-feira, alegando descumprimento da diretoria na busca por reforços para o time italiano.

Por outro lado, o mandatário confirmou que vai entrará com um processo contra o treinador argentino e garantiu que a Lazio vai em busca de reforços para a temporada.

"Vim aqui para esclarecer as perspectivas e tranquilizar os fãs. Os planos do Lazio não serão abandonados, o mercado de transferências vai ter a conclusão dos objetivos que estabelecemos. É nosso interesse reforçar o plantel e deixá-lo competitivo, com ou sem Bielsa", disse o presidente.

Claudio Lolito revelou que Simone Inzaghi foi confirmado como novo técnico logo após a saída de Bielsa para iniciar os trabalhos de pré-temporada. Ele deu carta branca ao treinador, que comandou as categorias de base do clube e assumiu a Lazio ainda na temporada passada, após a saída de Stefano Pioli.

"Foi uma decisão tomada para trazer de volta os autênticos valores do Lazio. Inzaghi não é uma segunda opção, mas uma decisão que tomamos quando o contrato de Bielsa foi quebrado por razões que não conseguimos controlar. Vimos no Inzaghi o treinador ideal para seguir com nossos projetos", disse.