Marcos Rocha completa 10 anos de Atlético-MG: "me sinto honrado"

No início deste mês, Marcos Rocha completou dez anos de Atlético-MG. A história do lateral no clube teve início em maio de 2006, quando, ainda garoto, chegou às categorias de base em busca de seu sonho. Após dois meses de avaliações, assinou o seu primeiro contrato com o Galo no dia 1º de julho daquele ano.

Sua estreia no profissional, no entanto, aconteceu somente em fevereiro de 2009, na vitória de 3 a 0 sobre o Social, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no Ipatingão. Desde então, o camisa 2 entrou em campo 249 vezes pela equipe, marcou 13 gols e conquistou seis títulos, dentre eles, o inédito troféu da Copa Libertadores, em 2013. No atual elenco, o atleta é o segundo jogador com mais partidas pelo Atlético, com apenas dez jogos a menos que o zagueiro Leonardo Silva.

Apesar de estar no Atlético-MG desde 2006, o jogador saiu do clube três vezes para defender o CRB (2008), a Ponte Preta (2010) e o América-MG (2010 e 2011), antes de assumir de vez a titularidade na lateral-direita do Galo e se tornar um dos jogadores mais identificados com o clube. Conhecido tanto pelo seu potencial como pela sua entrega dentro de campo, Marcos Rocha também é muito querido pela torcida atleticana porque não costuma aliviar nas entrevistas quando o assunto é o arquirrival Cruzeiro. Orgulhoso, o camisa 2 falou sobre os dez anos no Galo.

- Hoje em dia, não é comum ver um jogador permanecer tanto tempo em uma mesma equipe e me sinto honrado em defender o Atlético por vários anos. É o clube que abriu as portas para mim e me deu tudo o que tenho até hoje. Sou muito grato por tudo o que vivi nesse período e espero dar muitas outras alegrias para essa torcida maravilhosa, que sempre nos apoia - declarou o jogador.

Único atleta do país presente na seleção das últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro, Marcos Rocha vive boa fase e é o jogador de linha do Atlético com mais partidas na temporada, com 33 atuações, atrás do goleiro Victor, que entrou em campo 35 vezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos