Topo

Marquinhos Gabriel vai secar o São Paulo e torcer para o Santos na terça

O ex-santista disse contar com a ajuda do Peixe para superar o Palmeiras pela ponta - Danilo Verpa/Folhapress
O ex-santista disse contar com a ajuda do Peixe para superar o Palmeiras pela ponta Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

09/07/2016 19h48

A vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, colocou o Corinthians, mais uma vez, com a mesma pontuação que o Palmeiras na tabela de classificação do Brasileirão. Apenas o saldo de gols separa os rivais. No entanto, o Verdão ainda joga na rodada e terá um clássico contra o Santos pela frente.

 

Ex-jogador do Peixe, o meia-atacante Marquinhos Gabriel, autor do segundo gol do triunfo deste sábado, não escondeu que vai contar com uma forcinha dos antigos companheiros para chegar à liderança da competição.

 

- A gente vai precisar da ajuda deles, mas temos que pensar no nosso trabalho, não adiantaria nada se não fizéssemos a nossa parte - afirmou.

 

Quanto à parte do Corinthians, ela foi muito bem feita ao derrotar um time que estava invicto em casa no campeonato. Apesar de uma partida difícil, Cristóvão Borges contou com atributos velhos conhecidos da equipe para garantir os três pontos, algo que Marquinhos concorda:

 

- Estou feliz pela vitória, pelo time que fez bela partida defensivamente, mais uma vez sem tomar gol, isso nos dá a possibilidade de sonhar com algo maior no campeonato. Temos que fazer nosso trabalho e não pensar nas outras equipes - comentou.

Com os três pontos na conta e uma semana de trabalho pela frente, Marquinhos também projetou o duelo contra o São Paulo na próxima rodada, na Arena Corinthians. O jogador evitou mensurar as condições que o rival apresentará no clássico, dependendo do resultado na Copa Libertadores, mas admitiu que torcerá pela eliminação.

 

- Eu acho que independente do adversário, a gente tem que entrar com mesmo pensamento, que é de vencer e lutar sempre. O São Paulo, ganhando ou perdendo, vai vir querendo vencer também. São duas grandes equipes que vão lutar pelos três pontos. Mas vou secar (risos) - finalizou.