Pronto para jogo de sua vida, Pepe diz: "represento o meu povo, o meu país"

  • Reuters

A presença de Pepe junto dos demais companheiros no último treino de Portugal antes da decisão da Eurocopa diante da França, neste domingo, deu a entender que o zagueiro estaria à disposição do técnico Fernando Santos para a partida. Em entrevista coletiva, o defensor confirmou que está bem e ficará à disposição para o que chamou de jogo mais importante da vida.

"Estou bem, pude treinar e ficar à disposição do treinador para jogar. É o jogo mais importante da minha vida. Estou representando o meu povo, o meu país. Amanhã, vão estar 11 milhões de pessoas, com mais 11 e os três que vão entrar, com uma vontade tremenda de fazer história", afirmou.

Brasileiro de Maceió, em Alagoas, Pepe optou por jogar por Portugal. O zagueiro destacou a importância de representar o país europeu.

"Nós treinamos e trabalhamos porque representamos a nossa nação, os portugueses que estão fora de Portugal. Os emigrantes, os que estão aqui na França. Sentimos o carinho deles em Marcoussis, quando o treino é aberto, quando chegamos às 3h e 4h depois dos jogos. Eles estão lá para dar apoio. Temos que retribuir isso e honrar essas pessoas que estão fora do país.

Pepe também falou sobre seu estilo de jogo, que muitas vezes é criticado por ser considerado violento demais.

"Estou há 10 anos no Real, cheguei em fim de 2007 na seleção, participei de três Euros, dois Mundiais. Sou pessoa muito exigente comigo mesmo, não gosto de perder. Isso me faz estar no mais alto nível e ser conhecido no mundo inteiro. Mais importante é ter a ilusão de querer sempre mais. Isso é o que nos faz estar em alto nível em muitos anos", disse.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos